segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os contos de Carlos Galhardos, o rapaz cheio de fardos. (2)

Fardos do dia: diminutivos e "baby talk".

- CARLIIINHOOOOS!
- Nãaao, a Júlia não, tudo menos a Júlia... - Julinha tem dezenove aninhos e fala tudinho bem pequenininho, no diminutivinho.
- Ooooi fofiiinhoo, tudo joinha? Aaai, você tá um gatinho heein? E por que essa carinha tristinha? Vamos ficar alegrinhos!
- Acho que não.

Se tem uma coisa que eu odeio, de verdade, é gente que fale comigo no diminutivo. Me tirqa do sério. Dá vontade de mandar enfiar a "carinha tristinha" no meinho do... Deu pra entender. Eu não sou um coelhinho felpudoi e me sinto no direito de não ser tratado como tal.

-Por que não? Quem que te deixou mal, fofinho? Foi aquela sua namoradinha tosquinha?

Quando é em tom de desdém é, digamos, mais suportável. Quer dizer, quem fala desse jeito me causa um asco quase visceral, mas é melhor que ser tratado como um filhote de coala. Muito melhor.

- Não, só tô de mau humor hoje. Mas e aí, e a vida? - o idiota ainda faz questão de incentivar. Burro.
- Aaaai, a facul tá perfeitaaaaaaa!

Devo salientar que o uso exagerado e constante de vogais em excesso também me irrita.

- Tiiipo, tá tipo suuuper massa, mas tá ficando tãao dificinho! Tipo, a gente começou a pipetar ácidos ontem, derrubei metade na mesa, ai ai ai viu...

Difícil. Risos.

- Ah, mas no começo é sempre difícil né...
- Ah, nem tanto néeeam, podia ser mais facinho... E você, lindinho, e a facu?

Mais um diminutivo e eu vomito um arco-íris.

- Ah, tá tudo bem, naquelas de sempre. Olha, preciso ir, tenho que terminar um trabalho.
- Aaah, mas jáaa? Assim eu fico tistinha!

Correção: vomitei um arco-íris
E arrotei um unicórnio.

Se tem algo que me irrita mais que diminutivos... Ok, não tem. Mas se tem algo que me irrita da mesma forma que diminutivos, é a maldita "baby talk". É RIDÍCULO ver um homem formado chamando a namorada de "pituchinha", enquanto ela o chama de "meu nenemzinho fofinho da Julinha". De verdade. Não é fofo. É doentio.

- Eu preciso ir mesmo. Tchau, Júlia.
- Tchauuuu Carlinhooos! Me dá uma ligadinha na semana, tá? Beijiinho!

Nem em um milhão de aninhos.

Um comentário:

  1. huahuahuahauuha!
    RAchei!
    meu, pra mim, pior do que falar do diminutivo é o baby-talk... pelamor, né?! "Oi minha piticutichutatinha!" "Ooooi, meu tchururutchuzinho"
    Ah, vai cagar. "oi meu saquinho de merda" ia soar muito mais real. hauhauahua:P
    Beijão!

    ResponderExcluir